Ponto Baixo – Como Fazer

Aprenda a fazer o ponto baixo passo a passo

Olá amigas, hoje vou mostrar para vocês como fazer o ponto baixo, um ponto importante no crochê. Esse ponto em conjunto com o ponto alto e o ponto correntinha são o básico que você precisa saber para fazer crochê. Veja na imagem como fazer o ponto baixo.

Como fazer o ponto baixo - Crochê
Crédito da imagem: Tapete-Croche.com

  • Primeiro passo: Introduza a agulha na parte da frente do ponto a ser trabalhado (para um ponto baixo, introduza a agulha no terceira correntinha).
  • Segundo passo: Lace a linha na agulha.
  • Terceiro passo: Puxe a laçada.
  • Quarto passo: Lace novamente a linha na agulha.
  • Quinto passo: Puxe a laçada pelos anéis que estão na agulha.

Simples. Agora repita os passos do ponto baixo para a quantidade indicada na receita. Se você gostou do artigo deixe seu comentário.

10 comentários em “Ponto Baixo – Como Fazer

  1. Eliza :

    Olá,
    Muito bem explicado,adorei!
    Você pode explica como fazer o ponto baixo duplo, em croche? Obrigada!
    Eliza

  2. Narjara :

    Muito legal, sempre tive vontade de aprender a fazer crochê quem sabe agora aprendo.

  3. […] Ponto Correntinha, Ponto Baixíssimo, Ponto Baixo, Meio Ponto Alto, Ponto Alto e Ponto Alto […]

  4. catarina dias ferreira :

    boa noite .
    estou tentando aprender croche mais estou enrolada.
    tentei fazer um trabalho puxador para geladeira ,mais a lateral ficou como se tivesse entrando.estou acompanhado com videeos na internet .pois não consigo acerta por favor mim agude.agradeço dez de já. quero muito aprender.

  5. Patricia :

    Até hoje só aprendi o correntinha
    Tentei com estas imagens e não consegui

  6. Dirce Silva :

    Gostei muito do crochê passo a passo gostaria de aprender o ponto x acabamento de pano de prato Obrigada!

  7. Quero aprender

  8. Margareth Costa Sousa :

    Como faço uma toalhinha redonda toda em ponto meia , mas que não embabade. Já fiz aumentos de 10em 10 pontos e já tentei com mais pontos de distancias, mas não está dando certo. Qual o segredo que não estou visualizando?

  9. Fatima Souza Oliveira :

    Eu gosto de fazer croche

  10. elizabeth :

    faço algumas coisas em croche mas gostaria de aprender como aumentar e diminuir os pontos coretamente.

  11. SUELI DE FÁTIMA KARAS INCKOT :

    AINDA NÃO CONSIGUI VER COMO COMEÇA, QUERO APRENDER MAS NUNCA PEGUEI UMA AGULHA!!!!!!!!!!!

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.