Receita Caminho de Mesa Boulette em Crochê

Baixe o gráfico / receita do Caminho de Mesa Boulette em Crochê.

Bom dia meninas! Estou aqui hoje novamente para compartilhar uma receita maravilhosa com vocês: o Caminho de Mesa Boulette!

Esse caminho de mesa é tudo de bom meninas! Quando encontrei a receita dele aqui já fiquei imaginando como ficaria lindo com ele na minha mesa de jantar. Fiquei analisando os detalhes, a combinação das cores, as flores, tudo lindo!! Por isso já peguei meu notebook correndo pra editar a receita e compartilhar com vocês!

Falando um pouco sobre o Caminho de Mesa Boulette vemos que a receita dele está dividida em três partes sendo que a primeira ensina como fazer as flores, a base e o motivo central; a segunda parte mostra como fazer o contorno; e por fim a última parte mostra como fazemos o acabamento do trabalho. Acho que essa receita do Caminho de Mesa Boulette pode ser considerada de nível intermediário porquê tem bastante flores pra fazer e as vezes confeccionar as flores pode ser trabalhoso. Mas se você já acompanha o blog faz algum tempo vai ver que a receita não é tão complicada assim. Mas qualquer dúvida que tiver sobre a receita pode enviar um email pra mim que eu tento ajudar da melhor maneira!

Ok, então vamos para as especificações do Caminho de Mesa Boulette.

Especificações do Caminho de Mesa Boulette em crochê

  • Tamanho: 40cm x 115cm
  • Materiais utilizados: um novelo do fio Barroco da Círculo na cor cru 9900; um novelo de cada do fio Zaira Colorê da Estilotex nas cores: lilás 00050 e laranja 00040; agulha para crochê número 3,5mm.
  • Confecção:
    Motivo com flor (8x) – Gráfico 01: com o fio na cor lilás, fazer 8 correntinhas e seguir gráfico 01. Prim. carr.: 16 p. baixos dentro do círculo e fechar a carr. com 1 p. bxmo. Seg carr.: 4 corr, 2 p. altos, 3 p. altos nos 2 p. altos duplos, 3 corr., pular 1 p. de base, 3 p. altos duplos, laç. na agulha, laçar 2 p.a. duplos, laç. na agulha, laçar 2 p.a. duplos, laç. na agulha, tirar 2p., repetir o movimento até ficar com 1 p. na agulha, 3 corr., pular 1 p. de base. Repetir 7 vezes e fechar a carr. com 1 p. bxmo. Terc. carr.: com o fio na cor laranja, trabalhar sobre as 3 corr. da carreira anterior, 3 p. altos, 2 corr. nas 3 corr. seguintes, 3 p. altos, 2 corr., 3 p. altos, repetir a volta toda e fechar a carr. com 1 p. bxmo. Unir os motivos na última carr. do gráfico com p. bxmo., como mostra o esquema de montagem.
    Contorno – Gráfico 02: com o fio na cor cru 9900, seguir o gráfico 02 ao redor dos motivos unidos.
    Acabamento – Gráfico 03: com o fio na cor lilás, seguir o gráfico 03 ao redor da peça.
  • Pontos: Ponto Alto, Ponto Correntinha, Ponto Baixíssimo, Ponto Baixo, Picô e Ponto Alto Duplo.

Receita Caminho de Mesa Boulette
Coisa mais linda!

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do Caminho de Mesa Boulette. Se gostaram, não esqueçam de baixar ele e também compartilhar ele na FanPage! Beijos!


Download Caminho de Mesa Boulette

1 comentários em “Receita Caminho de Mesa Boulette em Crochê

  1. cicera :

    amei todos os tapetes e caminho de mesa são lindos vou tentar fazer pra mim é que eu ainda sou iniciante.

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.