Receita Tapete Caustique em Crochê

Baixe o gráfico / receita do Tapete Caustique em Crochê.

Bom dia meninas! Continuando a programação da semana, hoje venho compartilhar um lindo trabalho com vocês: o Tapete Caustique!!

Já não é nenhuma novidade que eu AMO tapetes e como nas últimas receitas eu acabei postando outros tipos de trabalho, hoje decidi vasculhar minhas coisas em casa e acabei encontrando essa receita LINDA! Outro detalhe que me levou a escolher essa receita pra compartilhar com vocês foi a cor dela; essa combinação de marrom com as estrelas em coral é sensacional!

Agora falando sobre a receita do Tapete Caustique ele é bem grande, medindo aproximadamente 1,80m, e no passo a passo você vai encontrar facilmente como fazer o corpo do tapete, depois tem outro gráfico mostrando como fazer o contorno e por fim o último gráfico explica certinho como fazer as estrelas que vão decorar nosso tapete. Tudo muito simples e muito bem detalhado pra todo mundo entender!!

Uma novidade que vou trazer a partir dessa receita é que também vou escrever aqui no post um resumo da confecção da peça, assim ficará mais fácil ter em mente como vai ser a confecção da peça. Espero que gostem =)

Então vamos ver as especificações do Tapete Caustique.

Especificações do Tapete Caustique em crochê

  • Tamanho: aproximadamente 180cm x 90cm
  • Materiais utilizados: dois novelos de cada do fio Zaira Colorê da Estilotex na cor coral/marrom/salmão 00040; agulha para crochê número 3,5mm.
  • Confecção:
    Motivo Central: com o barbante na cor marrom, fazer 51 correntinhas e seguir o gráfico 01.
    Contorno: com o fio multicolorido, seguir o gráfico 02 ao redor do motivo central, como mostra a foto e o gráfico 02.
    Acabamento: fazer ao redor 1 carr. de ponto carangueijo (p. baixo feito da esquerda para a direita pelo direito do trabalho).
    Estrela (4x): com o fio multicolorido, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 02.
    Montagem: pregar as estrelas no tapete, como mostra a foto.
  • Pontos: Ponto Alto, Ponto Correntinha, Ponto Baixíssimo, Ponto Baixo, Picô e Ponto Alto Duplo.

Receita Tapete Caustique em Crochê
MARAVILHOSO!!

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado desse tapete. Se gostaram, não esqueçam de baixar ele e também compartilhar ele na FanPage! Beijos!


Download Tapete Caustique

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.