Receita Tapete Le Pont em Crochê

Baixe o gráfico / receita do Tapete Le Pont em Crochê.

Bom dia meninas! Estou aqui hoje novamente para compartilhar uma receita super linda com vocês: o Tapete Le Pont!

Esse tapete tem cara de casa de vó, nã tem? Amei já na primeira vez que vi a receita dele. E pra variar essa receita é super simples de se confeccionar. E esse tapete também tem um tamanho muito legal pra usarmos em qualquer lugar da casa.

Falando sobre o Tapete Le Pont, nós vamos usar os pontos mais comuns do crochê pra trabalhar nele e o gráfico que estou postando aqui tá super simples de entender. O passo a passo está dividido em duas partes: o primeiro gráfico mostra como fazer a base do tapete, trabalhando em listras; e o segundo gráfico mostra como fazer o contorno do tapete e finalizar o trabalho. Espero que gostem bastante dessa receita e quem sabe vocês façam pra dar de presente pra mãe ou avós de vocês! Elas vão amar.

Ok, então vamos para as especificações do Tapete Le Pont.

Especificações do Tapete Le Pont em crochê

  • Tamanho: 120cm x 160cm
  • Materiais utilizados: um novelo do fio Barroco da Círculo na cor verde 9392; um novelo de cada do fio Zaira Colorê da Estilotex nas cores: verde musgo 00055, coral 00053, lilás 00050, laranja 00040 e bege 00054; agulha para crochê número 3,5mm.
  • Confecção:
    Motivo central – Gráfico 01: com o fio na cor verde-musgo 00055, fazer 68 correntinhas e seguir o gráfico 01 trabalhando os pontos pegando nas alças de trás das correntinhas. Trocar a cor do fio a cada 4 carr., como mostra a foto. À 36 carr. do início, parar.
    Contorno – Gráfico 02: iniciar com o fio na cor coral e trocar a cor do fio a cada carr. Seguir o gráfico 02 ao redor do motivo central.
  • Pontos: Ponto Alto, Ponto Correntinha, Ponto Baixíssimo e Ponto Baixo.

Receita Tapete Le Pont em Crochê
Lembra casa de vó!

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do Tapete Le Pont. Se gostaram, não esqueçam de baixar ele e também compartilhar ele na FanPage! Beijos!


Download Tapete Le Pont

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.