Receita Tapete Redondo Decoration em Crochê

Baixe o gráfico / receita do Tapete Redondo Decoration em Crochê.

Bom dia meninas! Depois de um tempinho sem postar receitas novas estou aqui novamente para compartilhar com vocês uma receita muito linda: o Tapete Redondo Decoration.

Desde a primeira vez que eu vi esse tapete eu vi que ele tinha um toque especial. Achei muito lindo os motivos distribuídos dessa forma e também amei os detalhes com as formas geométricas – perfeito!!

Falando um pouco mais sobre o Tapete Redondo Decoration, posso dizer que é um tapete bem simples de confeccionar e também vamos usar poucos matérias pra fazer ele o que o torna perfeito pra quem está começando ou quer presentear alguém. Vamos usar os pontos básicos do crochê – correntinha, ponto baixo, ponto alto e ponto baixíssimo – e um ponto um pouco diferente, o ponto pipoca. Mas fiquem tranquilos que temos aqui um passo a passo de como fazer esse ponto.

Ok, então vamos para as especificações do Tapete Redondo Decoration.

Especificações do Tapete Redondo Decoration em crochê

  • Tamanho: 100cm de diâmetro
  • Materiais utilizados: um novelo de 400G de fio Círculo Barroco em cada uma das seguintes cores: 9059 (laranja), 9900 (cru), um novelo de 200G de fio Círculo Barroco na cor 9392 (verde); agulha para crochê número 4mm.
  • Confecção:
    Motivo central – Com o fio na cor laranja, fazer 8 correntias, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1. Observar na foto e no gráfico a troca de cor do fio.
    Motivo menor (8x) – Com o fio na cor laranja, fazer 8 correntias, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 2. Observar na foto e no gráfico a troca de cor do fio. Unir os motivos menores ao redor do motivo central como mostra o esquema de montagem.
    Contorno dos motivos unidos – Com o fio na cor cru, seguir o gráfico 3 ao redor dos motivos. Observar a troca de cor do fio na foto e no gráfico.
  • Pontos: Ponto Correntinha, Ponto Baixo, Ponto Alto, Ponto Baixíssimo e Ponto Pipoca.

Receita Tapete Redondo Decoration
Realmente esse tapete tem um toque especial!

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do Tapete Redondo Decoration. Se gostaram, não esqueçam de baixar ele e também compartilhar ele na FanPage! Beijos!


Download Tapete Redondo Decoration

2 comentários em “Receita Tapete Redondo Decoration em Crochê

  1. Natalina da Silva Kuhn :

    Eu achei o tapete muito lindo por isso quiz pegar a receita

  2. MARIA DE LOURDES S. FIGUEIREDO :

    muito lindo, amei

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.