Receita Tapete Robinet em Crochê

Baixe o gráfico / receita do Tapete Robinet em Crochê.

Bom dia meninas! Voltei hoje para compartilhar uma receita mega simples e super linda: o Tapete Robinet!!

No ano passado eu foquei bastante em encontrar e compartilhar receitas que são ao mesmo tempo bonitas e simples de confeccionar. Percebi que postando dessa forma eu estaria ajudando quem ainda está começando no crochê e mesmo assim queria fazer peças bonitas. E a receita que estou compartilhando hoje é mais uma dessas: um lindo tapete muito fácil de fazer.

Falando um pouco do Tapete Robinet que vamos ver a receita hoje, ele combina uma aparência básica mas também moderna. Um dos pontos altos que posso destacar dessa receita foi a combinação das cores bege/cru com o marrom que deu esse toque clássico pra essa peça e com certeza vai combinar com ambientes com piso de madeira ou similares. E sobre a confecção da peça, no gráfico que estou compartilhando vocês vão encontrar como fazer a base do tapete – podendo ser ajustada pro comprimento que desejar – e também ensina como fazer o contorno e acabamento da peça. Tudo isso usando pontos comuns do crochê!!

Ok, então vamos para as especificações do Tapete Robinet.

Especificações do Tapete Robinet em crochê

  • Tamanho: 65cm x 120cm
  • Materiais utilizados: dois novelos do fio Barroco da Círculo na cor bege/cru 9370; um rolo de barbante Soberano número 4 na cor marrom; agulha para crochê número 3,5mm.
  • Confecção:
    Tapete – Gráfico 01: com o fio Barroco, fazer 55 correntinhas, mais 3 correntinhas para subir e seguir o gráfico 01. Á 1,20m do início, parar.
    Contorno: com o barbante na cor marrom, seguir o gráfico 02 ao redor do tapete por 6 carr., 1 carr. com o fio Barroco na cor bege/cru e a última carr. na cor marrom.
  • Pontos: Ponto Alto, Ponto Correntinha, Ponto Baixíssimo ePonto Baixo

Receita Tapete Robinet em Crochê
Básico e Moderno!

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do Tapete Robinet. Se gostaram, não esqueçam de baixar ele e também compartilhar ele na FanPage! Beijos!


Download Tapete Robinet

2 comentários em “Receita Tapete Robinet em Crochê

  1. Lúcia Borges :

    O Croche Passo a Passo é um site excetente, que mostra muita arte, através do croche, muito importante para as crochezeiras, e de muita utilidade pública. O pessoal responsável por este site está de parabéns. Continuem nos surpreendendo com as belezas mostradas através da arte de crochetar, literalmente falando.

  2. RAIMUNDA CAMPOS DE NOVAES :

    Me diverte olhando essas belezas, maravilha, coisas de Deus,mande mais passo a passo de toalhas de mesa retangular toalhas de mesa em geral é tudo muito lindo…!!!!!!

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.