Tipos de linha para crochê

Lista com os tipos de linha mais comuns para crochê

Olá meninas, tudo bem com vocês? Nesse artigo vou mostrar para vocês quais são os tipos de linha para crochê mais comuns e suas utilidades. Todas as receitas que posto aqui para vocês no blog vem informando qual o tipo de linha necessária para fazer o trabalho, mas quando você for fazer seu próprio trabalho sem se basear numa receita ou gráfico, você deve escolher o tipo de linha que mais se adequa, escolhendo a cor, o material e a espessura da linha de crochê.

Podemos classificar os tipos de linha para crochê em três categorias: fios sintéticos (acrílico, nylon, poliéster), fios naturais (bambu, algodão) e fios animais (lã, caxemira). Além de conhecermos os tipos das linhas, devemos levar em conta a variação de peso da linha. O peso da linha que você escolher vai determinar o tamanho da agulha de crochê. Quanto mais espesso o fio, maior a agulha necessária para fazer o crochê.

Exemplos de utilização de cada tipo de linha:

  • Nylon: Cordões e Bolsas de Mão.
  • Algodão: Capinhas, Pulseiras, Capa de Almofada e Casaquinhos.
  • Lã: Cachecol, Sapatinho de Babê e Blusas.

tipos de linha crochê algodão exemplo cachecol
Exemplo de trabalho feito com lã

Claro que esses são apenas alguns exemplos para vocês terem idéia do que daria pra fazer com cada tipo de linha para crochê. Na verdade apenas com o tempo a gente vai pegando a prática de saber qual linha fica mais fácil e mais bonito de usar nos trabalhos que viermos a fazer.

Na nossa sessão de receitas vocês poderão fazer download de vários trabalhos (bolsas, casaquinhos e etc) e em cada receita já vai estar especificado o tipo de linha e a agulha necessária. Se você gostou desse artigo deixe um comentário para gente!

9 comentários em “Tipos de linha para crochê

  1. vilma sena :

    Tem muito tempo que nao faco croche.seu blog esta mim ajudando muito.obrigada.

  2. nubia campos de souza :

    gostaria de saber qual a linha usar para fazer as blusas que não fiquem com aquele aspecto duro e sim que tenha uma bom caimento ,ois faço e fica sempre grosseiro ,ai tira a beleza do crochet o bom mesmo é dar um bom caimento ,por favor me da uma dica das linhas

  3. Eu não sei nada mas estou muito querendo aprender, desde o ínicio mostrando como fz.
    Muito obrigada…

  4. Na verdade eu não sei nada mas estou muito querendo aprender, desde o ínicio mostrando como fz.
    Muito obrigada…

  5. Na verdade eu não sei nada mas estou muito querendo aprender fazer crochê, pois eu estava dando uma olhada em alguns sites e fiquei bem interessada em aprender,gostaria de saber se vc ensina e como funciona,se puder me responder ficarei grata.
    Muito obrigada…

  6. Adriana :

    Gostei muito . gostaria de saber cual linhas que da o balanso no crochê

  7. sonia aparecida ferreira :

    quero receitas de biquine e moda praia e linhas que contenham nylon ou lycra

  8. Mari :

    Bom dia!!!
    Na verdade eu estou começando a aprender fazer crochê, pois eu estava dando uma olhada em alguns sites e fiquei bem interessada em aprender,gostaria de saber se vc ensina e como funciona,se puder me responder ficarei grata.

    Muito obrigada…

    Um abraço!!!!

  9. VANIA SALLES :

    POR FAVOR ME AJUDEM,
    DESEJARIA SABER QUAL LINHA E COR É FEITA A BLUSA DA APRESENTADORA ANA MARIA BRAGA. É UMA LINHA COR AMARELO LIMÃO.
    CASO SAIBA, ME AJUDE.
    OBRIGADO,
    VANIA SALLES

Comente!

Seu endereço de email não será publicado ;-)
Campos marcados com * são obrigatórios.