Tipos de linha para crochê

Home » Tutorial » Tipos de linha para crochê
Loading - Crochê Passo a Passo

Lista com os tipos de linha mais comuns para crochê

Olá meninas, tudo bem com vocês? Nesse artigo vou mostrar para vocês quais são os tipos de linha para crochê mais comuns e suas utilidades. Todas as receitas que posto aqui para vocês no blog vem informando qual o tipo de linha necessária para fazer o trabalho, mas quando você for fazer seu próprio trabalho sem se basear numa receita ou gráfico, você deve escolher o tipo de linha que mais se adequa, escolhendo a cor, o material e a espessura da linha de crochê.

Podemos classificar os tipos de linha para crochê em três categorias: fios sintéticos (acrílico, nylon, poliéster), fios naturais (bambu, algodão) e fios animais (lã, caxemira). Além de conhecermos os tipos das linhas, devemos levar em conta a variação de peso da linha. O peso da linha que você escolher vai determinar o tamanho da agulha de crochê. Quanto mais espesso o fio, maior a agulha necessária para fazer o crochê.

Exemplos de utilização de cada tipo de linha:

  • Nylon: Cordões e Bolsas de Mão.
  • Algodão: Capinhas, Pulseiras, Capa de Almofada e Casaquinhos.
  • Lã: Cachecol, Sapatinho de Babê e Blusas.

tipos de linha crochê algodão exemplo cachecol
Exemplo de trabalho feito com lã

Claro que esses são apenas alguns exemplos para vocês terem idéia do que daria pra fazer com cada tipo de linha para crochê. Na verdade apenas com o tempo a gente vai pegando a prática de saber qual linha fica mais fácil e mais bonito de usar nos trabalhos que viermos a fazer.

Na nossa sessão de receitas vocês poderão fazer download de vários trabalhos (bolsas, casaquinhos e etc) e em cada receita já vai estar especificado o tipo de linha e a agulha necessária. Se você gostou desse artigo deixe um comentário para gente!

Loading - Crochê Passo a Passo

33 comentários em “Tipos de linha para crochê

  • 20/05/2018 11:00:58 em 11:00
    Permalink

    Oi gente bom dia!!! Por favor gostaria de saber qual a melhor linha para vestido?? Linha com brilho da melhor qualidade… não importa o preço, mais que tenha brilho, Macies

    Resposta
  • 15/04/2018 11:28:34 em 11:28
    Permalink

    Olá sou crocheteira há muito tempo é hoje me deparei com um tapete numa linha que desconheço. Não é malha, é tão grosso quanto a malha mas tem outra textura. A dona do tapete disse que é fio de tule, e olhando bem parece mesmo tule. Eu procurei em vários sites mas não achei nada. Vocês podem me ajudar???

    Resposta
  • 14/12/2017 11:50:45 em 11:50
    Permalink

    Quero saber qual é a linha que uso para faser aquelas toalhinhas bem delicadas com a linha bem fininhas para criado mudo

    Resposta
  • 17/07/2017 19:07:58 em 19:07
    Permalink

    Q linha uso pra faser sapatilha de croche

    Resposta
  • 19/06/2017 23:37:09 em 23:37
    Permalink

    Gosto de crochê, mas não tenho muita experiência, existem pontos lindos que gostaria de aprender e alguns ainda dá pra tirar qndo o gráfico está bom. Também tenho dificuldade em escolher o tipo de linha para certos trabalhos. Amei o blog. Já me ajudou bastante. Obrigada.

    Resposta
  • 11/04/2017 04:18:04 em 04:18
    Permalink

    amei as dicas, estou iniciando no crochê e estou gostando muito, no meu pais nao tenho muitas opções de linhas mais vou fazendo com o que tenho.obrigado

    Resposta
  • 03/03/2017 17:34:30 em 17:34
    Permalink

    Minha Mãe, faz crochê e tricô lindamente.
    Todas as peças, com ou sem revista.
    Ela já me ensinou e eu nunca me liguei.
    Mas agora, estou querendo fazer uma surpresa pra ela.
    Vou comprar a linha e a agulha.
    E tentar fazer, pelo menos um ponto básico.
    Eu adoro artesanato, ja fiz muito, mas me desanimei.
    Então vou me esforçar para fazer mais este ofício.
    Bjs a todos.

    Resposta
  • 13/02/2017 20:58:12 em 20:58
    Permalink

    Menina você caiu do céu, são as informações que estou precisando, que linha ou lã usar nos meus trabalhos. Obrigada

    Resposta
  • 26/08/2016 17:08:59 em 17:08
    Permalink

    sou apaixonada por choche,quero aprender confeccionar peças voce pode me ajudar

    Resposta
  • 13/01/2016 18:32:28 em 18:32
    Permalink

    Que linha eu uso pra fazer jogo de banheiro

    Resposta
  • 13/01/2016 18:32:28 em 18:32
    Permalink

    Que linha eu uso pra fazer jogo de banheiro

    Resposta
  • 03/01/2016 02:46:38 em 02:46
    Permalink

    eu queria fazer um sapatinho para meu bebe que esta vindo mais nao tenho ideia de com que linha e agulha devo fazer. por favor me de uma dica de como fazer um lindo sapatinho como os que eu vi no seu blog. obrigada

    Resposta
  • 08/10/2015 10:05:13 em 10:05
    Permalink

    Olá! Estou começando a aprender croche e estou apaixonada! Seu blog me será muito útil. Obrigada!
    Beijo

    Resposta
  • 08/10/2015 10:05:13 em 10:05
    Permalink

    Olá! Estou começando a aprender croche e estou apaixonada! Seu blog me será muito útil. Obrigada!
    Beijo

    Resposta
  • 17/03/2015 20:01:36 em 20:01
    Permalink

    Tem muito tempo que nao faco croche.seu blog esta mim ajudando muito.obrigada.

    Resposta
  • 17/03/2015 20:01:36 em 20:01
    Permalink

    Tem muito tempo que nao faco croche.seu blog esta mim ajudando muito.obrigada.

    Resposta
  • 10/12/2014 11:27:29 em 11:27
    Permalink

    gostaria de saber qual a linha usar para fazer as blusas que não fiquem com aquele aspecto duro e sim que tenha uma bom caimento ,ois faço e fica sempre grosseiro ,ai tira a beleza do crochet o bom mesmo é dar um bom caimento ,por favor me da uma dica das linhas

    Resposta
  • 10/12/2014 11:27:29 em 11:27
    Permalink

    gostaria de saber qual a linha usar para fazer as blusas que não fiquem com aquele aspecto duro e sim que tenha uma bom caimento ,ois faço e fica sempre grosseiro ,ai tira a beleza do crochet o bom mesmo é dar um bom caimento ,por favor me da uma dica das linhas

    Resposta
  • 28/04/2014 21:10:38 em 21:10
    Permalink

    Eu não sei nada mas estou muito querendo aprender, desde o ínicio mostrando como fz.
    Muito obrigada…

    Resposta
  • 28/04/2014 21:10:38 em 21:10
    Permalink

    Eu não sei nada mas estou muito querendo aprender, desde o ínicio mostrando como fz.
    Muito obrigada…

    Resposta
  • 28/04/2014 21:09:53 em 21:09
    Permalink

    Na verdade eu não sei nada mas estou muito querendo aprender, desde o ínicio mostrando como fz.
    Muito obrigada…

    Resposta
  • 28/04/2014 21:09:53 em 21:09
    Permalink

    Na verdade eu não sei nada mas estou muito querendo aprender, desde o ínicio mostrando como fz.
    Muito obrigada…

    Resposta
  • 28/04/2014 21:07:03 em 21:07
    Permalink

    Na verdade eu não sei nada mas estou muito querendo aprender fazer crochê, pois eu estava dando uma olhada em alguns sites e fiquei bem interessada em aprender,gostaria de saber se vc ensina e como funciona,se puder me responder ficarei grata.
    Muito obrigada…

    Resposta
  • 28/04/2014 21:07:03 em 21:07
    Permalink

    Na verdade eu não sei nada mas estou muito querendo aprender fazer crochê, pois eu estava dando uma olhada em alguns sites e fiquei bem interessada em aprender,gostaria de saber se vc ensina e como funciona,se puder me responder ficarei grata.
    Muito obrigada…

    Resposta
  • 22/04/2014 12:03:20 em 12:03
    Permalink

    Gostei muito . gostaria de saber cual linhas que da o balanso no crochê

    Resposta
  • 22/04/2014 12:03:20 em 12:03
    Permalink

    Gostei muito . gostaria de saber cual linhas que da o balanso no crochê

    Resposta
  • 17/01/2014 17:17:27 em 17:17
    Permalink

    quero receitas de biquine e moda praia e linhas que contenham nylon ou lycra

    Resposta
  • 17/01/2014 17:17:27 em 17:17
    Permalink

    quero receitas de biquine e moda praia e linhas que contenham nylon ou lycra

    Resposta
  • 04/12/2013 10:38:16 em 10:38
    Permalink

    Bom dia!!!
    Na verdade eu estou começando a aprender fazer crochê, pois eu estava dando uma olhada em alguns sites e fiquei bem interessada em aprender,gostaria de saber se vc ensina e como funciona,se puder me responder ficarei grata.

    Muito obrigada…

    Um abraço!!!!

    Resposta
  • 04/12/2013 10:38:16 em 10:38
    Permalink

    Bom dia!!!
    Na verdade eu estou começando a aprender fazer crochê, pois eu estava dando uma olhada em alguns sites e fiquei bem interessada em aprender,gostaria de saber se vc ensina e como funciona,se puder me responder ficarei grata.

    Muito obrigada…

    Um abraço!!!!

    Resposta
  • 17/10/2013 11:30:31 em 11:30
    Permalink

    POR FAVOR ME AJUDEM,
    DESEJARIA SABER QUAL LINHA E COR É FEITA A BLUSA DA APRESENTADORA ANA MARIA BRAGA. É UMA LINHA COR AMARELO LIMÃO.
    CASO SAIBA, ME AJUDE.
    OBRIGADO,
    VANIA SALLES

    Resposta
  • 17/10/2013 11:30:31 em 11:30
    Permalink

    POR FAVOR ME AJUDEM,
    DESEJARIA SABER QUAL LINHA E COR É FEITA A BLUSA DA APRESENTADORA ANA MARIA BRAGA. É UMA LINHA COR AMARELO LIMÃO.
    CASO SAIBA, ME AJUDE.
    OBRIGADO,
    VANIA SALLES

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *