Baixe o gráfico/receita: Barrado de Crochê Fiore.

Bom dia meninas! Hoje vou compartilhar uma receita que ainda não compartilhei aqui no blog: o Barrado de Crochê Fiore. Certamente com esse modelo de barrado vocês vão conseguir decorar qualquer peça que quiserem, de uma forma simples e prática.

O Barrado de Crochê Fiore é feito com um motivo de rosinha e sua base parte disso. Assim, com essa peça feita, você pode usar a criatividade para unir os vários motivos e concluir o barrado em qualquer toalha que estiverem trabalhando. Assim o tamanho e a quantidade vai variar em relação ao tamanho da peça.

No gráfico da receita você também vai aprender a fazer o entremeio e a montagem. Então preste bastante atenção no passo a passo do gráfico que lá tem muito bem explicado como montar tudo. Certamente vocês não terão dificuldades de finalizar o trabalho se seguirem corretamente o PDF.

Portanto, escolham uma toalha pequena pra iniciar, façam as rosinhas e treinem a montagem até pegarem a prática e daí vão expandindo para outros trabalhos e tamanhos.

Então vamos para as especificações do Barrado de Crochê Fiore.

Especificações do Barrado de Crochê Fiore em crochê:

  • Materiais utilizados: jogo de toalhas a sua escolha; linha de algodão da cor desejada; agulha para crochê número 2mm.

Confecção do Barrado de Crochê Fiore em crochê:

Motivo de Rosinhas

    • 1) Inicie com uma correntinha de oito pontos, feche em anel com um ponto baixo e trabalhe no circulo obtido. (Veja o passo a passo das voltas no PDF)

Barrados

    • 1) Para montar os barrados una as rosinhas entre si por meio de um arquinho de três correntinhas central de dois arcos de cada rosinha do segundo modo: depois de ter executado duas correntinhas, tire a agulha, introduza no arco a ser ligado, retorne o ponto deixado a espera e faça-o passar através do arco, complete o arco e continue com o trabalho. (Veja a continuação no PDF)

Entremeio

    • 1) Execute as rosinhas e una-as entre si, lateralmente, como indicado para a primeira fileira da borda. Retome o trabalho em torno da fileira de rosinhas e trabalhe do seguinte modo. (Veja continuação no PDF)

Montagem

    • 1) Costure os barrados ao longo das beiradas curtas das toalhas. O entremeio da toalha grande a 10cm e o da toalha pequena a 7cm das beiradas centralizando pela largura. Observe o esquema e veja que o conjunto que forma o barrado é composto por uma fileira de rosinha e complementado por pontas que formam os bicos com três rosinhas e com uma rosinha, alternadamente.

Pontos do Jogo de Banheiro de Crochê Marteau em crochê:

barrado-de-croche-fiore-preview
Muito lindo!

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do Barrado de Crochê Fiore. Portanto se gostaram não esqueçam de baixar ele e também compartilhar ele na FanPage! Beijos!

Download Barrado de Crochê Fiore