Baixe o gráfico/receita: Receita Tapete Débutant em Crochê.

Bom dia meninas! Venho hoje postar aqui no blog mais uma receita linda para vocês acompanharem. A receita de hoje é um lindo e simples Tapete Débutant!

Na semana passada eu postei uma linda manta para sofá e fiquei muito feliz dos comentários e recados dizendo que gostaram muito da manta e até recado de pessoas que fizeram ela e acharam linda!! Fico muito feliz por ter compartilhado algo que vocês realmente gostaram! =)

Mas falando sobre a receita de hoje, o Tapete Débutant, ela é ótima pra quem está iniciando porquê além de ter os pontos mais básicos ele também é feito com pouco material, o que barateia o custo na hora de fazer um. O tapete mede aproximadamente 55cm x 90cm e usamos apenas dois novelos de fio. Por isso quem quiser iniciar num trabalho de tapete, eu recomendo iniciar por esse.

Outro ponto positivo da receita do Tapete Débutant é que o gráfico é mega super fácil de entender. Na receita temos dois gráficos: um que apresenta como fazer a base do tapete e outro que mostra como executar o contorno e finalizar o trabalho.

O único detalhe mais diferente desse tapete é que nele vamos usar o Ponto X, mas ele é simples: você faz um ponto alto e pula um ponto de base, daí no ponto de base que você pulou você vai e faz outro ponto alto.

Certinho? Entao vamos ver as especificações do Tapete Débutant.

Especificações do Tapete Débutant em crochê

  • Tamanho (aproximado): 55cm x 90cm
  • Materiais utilizados: dois novelos do fio Barroco da Círculo na cor cru; agulha para crochê número 3,5mm.

Pontos do Tapete Débutant em crochê

Receita Tapete Debutant Crochê
Uma graça esse tapete! =)

Por hoje é só meninas. Se gostaram da receita, não esqueçam de baixar ela e também compartilhar ela na FanPage! Beijos!

Download Receita Tapete Débutant em Crochê