Baixe o gráfico/receita: Crochê para Iniciantes – Dicas.

Crochê para iniciantes – Um guia com dicas

Olá amiga, nesse artigo vou ensinar o básico para você aprender crochê do início. Quando estamos aprendendo alguma coisa tudo parece um pouco mais difícil. Assim talvez você fique em dúvida de qual tipo de fio e em qual espessura você vai usar para fazer sua receita ou talvez fique em dúvida sobre qual agulha dentre as várias que temos no mercado você vai precisar para seu trabalho ficar perfeito.

Mas fique tranquila porque apesar de existir várias linhas, vários tamanhos, várias agulhas, você vai perceber que nas receitas que for trabalhar (temos várias receitas aqui no nosso blog) já vai estar especificado qual agulha e qual tipo de linha você vai precisar. Portanto não fique assustada, fazer crochê é muito simples!

Mas abordando o assunto crochê para iniciantes, a primeira coisa que precisa aprender é sobre os tipos de agulhas, lãs e gráficos para assim poder por a mão na massa e fazer seus próprios modelos. Vamos começar com os equipamentos básicos que você vai precisar para aprender o básico sobre crochê.

Crochê para iniciantes – Introdução aos equipamentos de crochê

Você não precisa de muita coisa para começar a fazer crochê. O mínimo necessário que você precisa ter é:

Se você quiser seria legal ter uma agulha de tapeçaria. Claro que para você começar a fazer crochê não é necessário ter uma, mas ela será de ajuda para fazermos os acabamentos de um projeto, principalmente quando tivermos que dar o acabamento nas extremidades.

Pronto! Essas são as dicas/materiais de crochês para iniciantes, e acredito que com isso pelo menos o “susto” inicial de aprender crochê deve ter passado. Como tudo na vida, para aprendermos de verdade e ficarmos seguras para fazer os trabalhos precisamos praticar sempre.

capa almofada crochê para iniciantes
Em breve vocês estarão fazendo trabalhos assim! =)

Agora, seu próximo passo é aprender os tipos de pontos para crochê.