Crochê para Iniciantes – Dicas

Home » Tutorial » Crochê para Iniciantes – Dicas
Loading - Crochê Passo a Passo

Crochê para iniciantes – Um guia com dicas

Olá amiga, nesse artigo vou ensinar o básico para você aprender crochê do início. Quando estamos aprendendo alguma coisa tudo parece um pouco mais difícil. Assim talvez você fique em dúvida de qual tipo de fio e em qual espessura você vai usar para fazer sua receita ou talvez fique em dúvida sobre qual agulha dentre as várias que temos no mercado você vai precisar para seu trabalho ficar perfeito.

Mas fique tranquila porque apesar de existir várias linhas, vários tamanhos, várias agulhas, você vai perceber que nas receitas que for trabalhar (temos várias receitas aqui no nosso blog) já vai estar especificado qual agulha e qual tipo de linha você vai precisar. Portanto não fique assustada, fazer crochê é muito simples!

Mas abordando o assunto crochê para iniciantes, a primeira coisa que precisa aprender é sobre os tipos de agulhas, lãs e gráficos para assim poder por a mão na massa e fazer seus próprios modelos. Vamos começar com os equipamentos básicos que você vai precisar para aprender o básico sobre crochê.

Crochê para iniciantes – Introdução aos equipamentos de crochê

Você não precisa de muita coisa para começar a fazer crochê. O mínimo necessário que você precisa ter é:

Se você quiser seria legal ter uma agulha de tapeçaria. Claro que para você começar a fazer crochê não é necessário ter uma, mas ela será de ajuda para fazermos os acabamentos de um projeto, principalmente quando tivermos que dar o acabamento nas extremidades.

Pronto! Essas são as dicas/materiais de crochês para iniciantes, e acredito que com isso pelo menos o “susto” inicial de aprender crochê deve ter passado. Como tudo na vida, para aprendermos de verdade e ficarmos seguras para fazer os trabalhos precisamos praticar sempre.

capa almofada crochê para iniciantes
Em breve vocês estarão fazendo trabalhos assim!

Agora, seu próximo passo é aprender os tipos de pontos para crochê.

Loading - Crochê Passo a Passo

84 comentários em “Crochê para Iniciantes – Dicas

  • 30/10/2018 18:32:27 em 18:32
    Permalink

    Gostei demais desse texto, eu amo fazer crochê, é bem relaxante e prazeroso

    Resposta
  • 03/11/2017 19:38:53 em 19:38
    Permalink

    Nossa, adorei o seu site de cara, não acredito que não conhecia! parabéns pelo conteúdo

    Resposta
  • 17/07/2017 16:44:10 em 16:44
    Permalink

    Poderia fazer um tutorial no passo a passo ensinando fazer tapetes, morro de vontade de aprender mas tenho dificuldades.

    Resposta
  • 19/05/2017 01:50:07 em 01:50
    Permalink

    Eu vendo tapetes de crochés, são lindos, mas vejo que é pouco valorizado esse trabalho que é tão lindo, as pessoas tem dó de pagar um valor que é justo. Contudo, não são todas as pessoas que enxergam desta forma.

    É muito criativo.
    Abraços.

    Resposta
  • 30/04/2017 22:33:20 em 22:33
    Permalink

    Eu quero aprender a fazer crochê. Alguem me ensina por favor

    Resposta
    • 05/03/2018 17:50:07 em 17:50
      Permalink

      Oi Luzia, aprendi fácil com o Curso de crochê com Luciene Targa, confira as aulas todas em vídeo passo a passo no site https://luartscroche.com
      Espero ter ajudado

      Resposta
  • 19/01/2017 18:44:40 em 18:44
    Permalink

    Boa noite, gostaria de aprender alguma técnica de fazer crochê usando apenas uma mão, a outra mão não se mexe mas pode servir de apoio, minha sobrinha teve um avc, fazia trabalhos lindos, ela ama fazer crochê, e eu queria muito aprender algo pra poder ensinar a ela. Seria muito bom pra sua recuperação e Pra distrair. Será que existe alguma órtese que ajudaria?
    Obrigada
    Silvana.

    Resposta
  • 17/01/2017 00:29:36 em 00:29
    Permalink

    Bom dia, gostaria muito de aprender fazer croché mas tenho muito dificuldades em aprender fazer croché como será que posso aprender gostaria de uma ajuda.

    Resposta
  • 28/12/2016 00:31:59 em 00:31
    Permalink

    Encantada como este site, adoro crochê mas sou uma iniciante. Já marquei este site no meu favoritos.

    Resposta
  • 27/11/2016 02:52:35 em 02:52
    Permalink

    Nossa um mais lindo que o outro, em casa na minha cozinha e banheiro nao pode falta nunca tapetes de crochê. parabéns pela postagem.

    Resposta
  • 06/07/2016 17:45:25 em 17:45
    Permalink

    Gostaria de fazer uma bluza em pontos V

    Resposta
  • 20/06/2016 12:52:06 em 12:52
    Permalink

    Bom dia muito obrigado estou começando agora a fazer crochê sou canhota o que me dificulta um pouco e não acho ninguém que me ensine gostaria de ter dicas simples como caminho de mesa, tapetes, almofadas coisas pequenas desde ja muito obrigado.

    Resposta
  • 08/02/2016 14:23:09 em 14:23
    Permalink

    Boa tarde, faço tricor mais ou menos desde de cça, mas agora estou anciosa para atrender croché, acho um trabalho artezanal muiiiiiito bonito.. Por favor será que vcs poderia me ensinar desde o inicio ? desde já agração de coração abraços á todas Aparecida.

    Resposta
  • 08/02/2016 14:23:09 em 14:23
    Permalink

    Boa tarde, faço tricor mais ou menos desde de cça, mas agora estou anciosa para atrender croché, acho um trabalho artezanal muiiiiiito bonito.. Por favor será que vcs poderia me ensinar desde o inicio ? desde já agração de coração abraços á todas Aparecida.

    Resposta
  • 07/01/2016 09:47:01 em 09:47
    Permalink

    Aprendi fazer capa para liquidificador pela primeira vez usando esses vídeos sobre dicas muito obrigado pelo carinho de todos beijo grande

    Resposta
  • 07/01/2016 09:47:01 em 09:47
    Permalink

    Aprendi fazer capa para liquidificador pela primeira vez usando esses vídeos sobre dicas muito obrigado pelo carinho de todos beijo grande

    Resposta
  • 19/12/2015 15:30:30 em 15:30
    Permalink

    Olá, to a procura de alguém q me diga qual é o nome da linha para fazer barrado no pano de prato. Muito obrigada.

    Resposta
  • 19/12/2015 15:30:30 em 15:30
    Permalink

    Olá, to a procura de alguém q me diga qual é o nome da linha para fazer barrado no pano de prato. Muito obrigada.

    Resposta
  • 20/11/2015 19:51:53 em 19:51
    Permalink

    Acho lindo e sei pouco. Gostaria de aprender .

    Resposta
  • 20/11/2015 19:51:53 em 19:51
    Permalink

    Acho lindo e sei pouco. Gostaria de aprender .

    Resposta
  • 19/11/2015 12:17:57 em 12:17
    Permalink

    Obrigada por aceitar e me ensinar o croché pois é muito lindo esse trabalho. Um abraço.

    Resposta
  • 19/11/2015 12:17:57 em 12:17
    Permalink

    Obrigada por aceitar e me ensinar o croché pois é muito lindo esse trabalho. Um abraço.

    Resposta
  • 02/11/2015 03:39:25 em 03:39
    Permalink

    Eu adoro fazer croche não faço muito bem, mas quando tento fazer por exemplo tapete redondo ou quadrado no começo vai bem, mais no final fica tudo repujado vc pode me dar alguma sujestão .

    Resposta
  • 02/11/2015 03:39:25 em 03:39
    Permalink

    Eu adoro fazer croche não faço muito bem, mas quando tento fazer por exemplo tapete redondo ou quadrado no começo vai bem, mais no final fica tudo repujado vc pode me dar alguma sujestão .

    Resposta
  • 15/10/2015 00:23:56 em 00:23
    Permalink

    Por favor, queria saber porque meus pontos ficam torcidos e o trabalho final torto! Poderia me ajudar?

    Resposta
  • 15/10/2015 00:23:56 em 00:23
    Permalink

    Por favor, queria saber porque meus pontos ficam torcidos e o trabalho final torto! Poderia me ajudar?

    Resposta
  • 05/10/2015 16:28:43 em 16:28
    Permalink

    gostaria de aprender trabalhar com croche adoro croche é maravilhoso se puderem me ajudar ficarei grata obrigada

    Resposta
  • 05/10/2015 16:28:43 em 16:28
    Permalink

    gostaria de aprender trabalhar com croche adoro croche é maravilhoso se puderem me ajudar ficarei grata obrigada

    Resposta
  • 24/09/2015 18:38:07 em 18:38
    Permalink

    Estou iniciando agora amo crochê.
    Gostaria de aprender a fazer caminho de mesa.
    Muito obrigado

    Resposta
  • 24/09/2015 18:38:07 em 18:38
    Permalink

    Estou iniciando agora amo crochê.
    Gostaria de aprender a fazer caminho de mesa.
    Muito obrigado

    Resposta
  • 01/07/2015 19:27:56 em 19:27
    Permalink

    Amo crochê mais não sei fazer muito bem e só fico no tricô

    Resposta
  • 01/07/2015 19:27:56 em 19:27
    Permalink

    Amo crochê mais não sei fazer muito bem e só fico no tricô

    Resposta
  • 01/07/2015 08:15:40 em 08:15
    Permalink

    Bom dia …. gostaria muito de apreender fazer crochê.

    Resposta
  • 01/07/2015 08:15:40 em 08:15
    Permalink

    Bom dia …. gostaria muito de apreender fazer crochê.

    Resposta
  • 21/06/2015 20:26:10 em 20:26
    Permalink

    Faco croche mas so por revista gostaria de me aprimorar por favor me ajuda

    Resposta
  • 21/06/2015 20:26:10 em 20:26
    Permalink

    Faco croche mas so por revista gostaria de me aprimorar por favor me ajuda

    Resposta
  • 02/06/2015 06:32:34 em 06:32
    Permalink

    oi! Amo crochê , mas sei pouca coisa. Gostaria da receita de como fazer conjunto para banheiro da peppa.

    Resposta
  • 02/06/2015 06:32:34 em 06:32
    Permalink

    oi! Amo crochê , mas sei pouca coisa. Gostaria da receita de como fazer conjunto para banheiro da peppa.

    Resposta
  • 27/04/2015 14:04:03 em 14:04
    Permalink

    Gostaria de aprender croche,pois acho lindo.

    Resposta
  • 27/04/2015 14:04:03 em 14:04
    Permalink

    Gostaria de aprender croche,pois acho lindo.

    Resposta
  • 31/01/2015 23:42:44 em 23:42
    Permalink

    gostei muito dos trabalhos de crochê. gostaria de aprender fazer uma almofada de girassol.

    Resposta
  • 31/01/2015 23:42:44 em 23:42
    Permalink

    gostei muito dos trabalhos de crochê. gostaria de aprender fazer uma almofada de girassol.

    Resposta
  • 23/01/2015 13:00:43 em 13:00
    Permalink

    Bom ainda nao sei nada sobre crochetar e gostaria muito de aprender . Se por acaso alguem ai poder me ajudar ficarei muito agradecida pois nao sei nem um tipo de ponto e nem nada bjs obrigada

    Resposta
  • 23/01/2015 13:00:43 em 13:00
    Permalink

    Bom ainda nao sei nada sobre crochetar e gostaria muito de aprender . Se por acaso alguem ai poder me ajudar ficarei muito agradecida pois nao sei nem um tipo de ponto e nem nada bjs obrigada

    Resposta
  • 13/10/2014 14:31:45 em 14:31
    Permalink

    recebe dicas de tecer croche para iniciantes

    Resposta
  • 13/10/2014 14:31:45 em 14:31
    Permalink

    recebe dicas de tecer croche para iniciantes

    Resposta
  • 12/10/2014 22:39:34 em 22:39
    Permalink

    Oi, gosto de fazer crochê, mas sempre fica torto, por que?

    Resposta
  • 12/10/2014 22:39:34 em 22:39
    Permalink

    Oi, gosto de fazer crochê, mas sempre fica torto, por que?

    Resposta
  • 10/09/2014 23:44:02 em 23:44
    Permalink

    tenho dez anoz e gostei muito consigui fazer muito obrigada

    Resposta
  • 10/09/2014 23:44:02 em 23:44
    Permalink

    tenho dez anoz e gostei muito consigui fazer muito obrigada

    Resposta
  • 02/09/2014 09:32:55 em 09:32
    Permalink

    ola gostaria de saber como faço para meus trabalhos não ficarem tortos qual é a dica obrigada

    Resposta
  • 02/09/2014 09:32:55 em 09:32
    Permalink

    ola gostaria de saber como faço para meus trabalhos não ficarem tortos qual é a dica obrigada

    Resposta
  • 06/06/2014 20:21:19 em 20:21
    Permalink

    Boa noite! Sou iniciante rsrs
    Gente, alguém pode me ajudar a encontrar a ponta da linha do novelo? rsrsrsrs
    Eu estou usando a Linha ANNE

    Resposta
  • 06/06/2014 20:21:19 em 20:21
    Permalink

    Boa noite! Sou iniciante rsrs
    Gente, alguém pode me ajudar a encontrar a ponta da linha do novelo? rsrsrsrs
    Eu estou usando a Linha ANNE

    Resposta
  • 06/06/2014 04:56:24 em 04:56
    Permalink

    Oi, aprendi os pontos básicos de crochê praticamente sozinha, mas depois disso fico sem saber bem para onde vai, me confundo,gostaria de alguma dica. obrigada!

    Resposta
  • 06/06/2014 04:56:24 em 04:56
    Permalink

    Oi, aprendi os pontos básicos de crochê praticamente sozinha, mas depois disso fico sem saber bem para onde vai, me confundo,gostaria de alguma dica. obrigada!

    Resposta
  • 03/05/2014 17:29:23 em 17:29
    Permalink

    Olá eu sou a Jessica e gostaria muito de aprender a fazer crochê pois não sei nada… Obrigada

    Resposta
  • 03/05/2014 17:29:23 em 17:29
    Permalink

    Olá eu sou a Jessica e gostaria muito de aprender a fazer crochê pois não sei nada… Obrigada

    Resposta
  • 30/01/2014 13:37:36 em 13:37
    Permalink

    Olá quem puder me ajudar, amo colchetear, mas tenho uma enorme dificuldade em fazer tapete oval gostaria de ver um passo a passo em vídeo de um tapete bem fácil .de fazer, des de já fico muito agradecida a quem puder me ajudar. bjus

    Resposta
  • 30/01/2014 13:37:36 em 13:37
    Permalink

    Olá quem puder me ajudar, amo colchetear, mas tenho uma enorme dificuldade em fazer tapete oval gostaria de ver um passo a passo em vídeo de um tapete bem fácil .de fazer, des de já fico muito agradecida a quem puder me ajudar. bjus

    Resposta
  • 27/12/2013 14:04:42 em 14:04
    Permalink

    Olá Daiane, eu estou tentando postar mais receitas em vídeo para ajudar quem ainda não tem prática com crochê.

    Em breve acredito que teremos mais novidades em vídeo.

    Beijo!!

    Resposta
  • 27/12/2013 14:04:42 em 14:04
    Permalink

    Olá Daiane, eu estou tentando postar mais receitas em vídeo para ajudar quem ainda não tem prática com crochê.

    Em breve acredito que teremos mais novidades em vídeo.

    Beijo!!

    Resposta
  • 23/12/2013 12:25:23 em 12:25
    Permalink

    gostaria de aprender a fazer croche , mas só consigo se tive vídeo então me ajudem coloque vídeo de tapetes. caminho de mesa , já agradeço muito sei que vão me ajudar…..

    Resposta
  • 23/12/2013 12:25:23 em 12:25
    Permalink

    gostaria de aprender a fazer croche , mas só consigo se tive vídeo então me ajudem coloque vídeo de tapetes. caminho de mesa , já agradeço muito sei que vão me ajudar…..

    Resposta
    • 05/03/2018 17:46:48 em 17:46
      Permalink

      Oi Daiane, aprendi com os vídeos do Curso com Luciene Targa no luartscroche.com, todas as aulas são em vídeo. Espero ter ajudado

      Resposta
  • 05/12/2013 10:28:01 em 10:28
    Permalink

    oi eu queria que voce me encinasse passo a passo de como fazer um caminho de mesa pois tenho um pouco de noção mas n sei muito bem oque fazer e tambem n sei muito a linguagem do crochê ou seja n sei os siguinificados dos sinais .me enscina me dá dicas por favor.
    muito obrigada
    beijus

    Resposta
  • 05/12/2013 10:28:01 em 10:28
    Permalink

    oi eu queria que voce me encinasse passo a passo de como fazer um caminho de mesa pois tenho um pouco de noção mas n sei muito bem oque fazer e tambem n sei muito a linguagem do crochê ou seja n sei os siguinificados dos sinais .me enscina me dá dicas por favor.
    muito obrigada
    beijus

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *