O crochê vai e volta no gosto das pessoas, mas nunca fica fora da moda. Nas casas das pessoas do nosso país sempre encontramos peças de crochê decorando os ambientes e, por causa da afeição das pessoas, o interesse por essas peças e a febre da decoração voltada pro artesanato está super alta! Portanto quando falamos de crochê a peça essencial que vem a nossa mente é o tapete de crochê.

O interessante do tapete de crochê é sua flexibilidade podendo ser usado para decorar qualquer cômodo da sua casa, como por exemplo a cozinha, o quarto e até os banheiros. Com toda a certeza: um belo tapete de crochê deixa qualquer ambiente muito mais aconchegante!

Aqui no Crochê Passo a Passo nós temos diversas receitas de tapete de crochê para você baixar gratuitamente. Nesse post iremos destacar as receitas mais clicadas por nossos visitantes. Nós sabemos que existem inúmeros modelos e formatos de tapetes de crochê, então se você quiser poderá acessar nossa coleção completa de receitas de tapete de croche.

Tapete de crochê para cozinha

1) Tapete Bonheur

Esse é um tapete de crochê muito bonito e simples de fazer. Nesse modelo eu acho que as quatro flores centralizadas dão um toque muito delicado pro tapete! Assim sendo, tenho certeza que esse modelo deixará sua cozinha mais agradável.


Preview do Tapete Bonheur
Para ver o passo a passo desse tapete, clique aqui.

2) Tapete com Motivo Central Redondo

Esse modelo remete muito aos tapetes de crochê clássicos. Esse tapete também é super simples de fazer e a receita do passo a passo dele é bem explicada. Na cozinha nós sabemos que podem acontecer algumas “artes”, então ter um tapete pode ajudar a limpar o que for necessário.



Para ver o passo a passo desse tapete, clique aqui.

3) Tapete Le Pont

Esse tapete de crochê já tem um estilo mais colorido, alegre. Mas, mesmo assim, você pode usar esse modelo pra combinar com as cores da sua cozinha. Além disso, as receitas que compatilhamos no blog são apenas para inspiração, você pode ficar a vontade para deixar ele com a sua cara!


Receita Tapete Le Pont em Crochê
Para ver o passo a passo desse tapete, clique aqui.

Tapete de crochê para sala

4) Tapete Redondo Decoration

Além de serem úteis na cozinha os tapetes também podem dar uma cara nova para nossa sala. Esse modelo, por exemplo, é bem marcante pelas flores e a geometria aplicada nele. De fato, tenho certeza que vocês vão querer fazer um tapete de crochê desse para vocês!


Receita Tapete Redondo Decoration
Para ver o passo a passo desse tapete, clique aqui.

5) Tapete Robinet

Certamente esse tapete é um dos meus favoritos! Olhando para esse tapete de crochê nós conseguimos ver a mistura do básico com o moderno. E tem um detalhe: a receita do passo a passo dele é super simples de fazer. Sem dúvida esse tapete é uma ótima pedida para quem está iniciando no crochê.


Receita Tapete Robinet em Crochê
Para ver o passo a passo desse tapete, clique aqui.

6) Tapete Infruct

Esse tapete de crochê é um exemplo de que podemos fazer nossos tapetes em vários tamanhos e todos eles servem um mesmo propósito: decorar o ambiente. O Tapete Infruct é bem grande, quase 1,50m de diâmetro, e sem dúvida consegue ocupar um ambiente grande e deixá-lo com uma cara ótima.


Receita Crochê Tapete Infruct
Para ver o passo a passo desse tapete, clique aqui.

Conforme vimos nesse post temos vários motivos para decorarmos nosso ambiente com um lindo tapete de crochê. Não importa o tamanho nem o modelo do tapete, nós podemos usar nossa criatividade para usar um deles como uma ótima decoração.

Portanto não se esqueça de ver toda nossa coleção de receitas gratuitas de crochê. Escolha o modelo que mais lhe agradar e faça o download.