Pontos de crochê – informações básicas

Se você está procurando aprender alguns pontos de crochê então você está no lugar certo. Nesse post vou listar alguns pontos de crochê comuns que você encontrará nas receitas e gráficos de crochê.

Primeiramente, aprender os pontos de crochê pode ser algo cansativo para quem está começando no crochê, mas com o tempo os pontos de crochê vão estar gravados em sua mente e você os fará de forma praticamente automática.

Abaixo irei listar alguns pontos de crochê:

1) Ponto Alto:

Esse ponto é um dos pontos básicos do crochê. Assim, veja na imagem abaixo como fazer esse ponto e treine para melhorar seus trabalhos:

Como fazer ponto alto - Crochê
Veja o passo a passo aqui.

2) Ponto Baixo:

O ponto baixo também é outro ponto importante no crochê. Esse ponto geralmente serve para fazer peças mais fechadas. Portanto, veja a imagem abaixo e aprenda como fazer esse ponto:

Como fazer o ponto baixo - Crochê
Veja o passo a passo aqui.

3) Ponto Corrente (Correntinha):

Esse ponto é super importante pois na maioria dos trabalhos de crochê nós utilizamos ele no início; ele é a base dos trabalhos em crochê. Mas, apesar de sua importância, ele é super simples de fazer. Veja na imagem abaixo como fazer o ponto correntinha:

Como fazer ponto correntinha - Crochê
Veja o passo a passo aqui.

4) Ponto Baixíssimo:

Quando vamos fazer as emendas do nosso trabalho, geralmente é o ponto baixíssimo que vamos utlizar. Esse ponto não é visível mas é super útil para concluirmos nossos trabalhos de crochê. Assim, veja na imagem abaixo como fazer o ponto baixíssimo.

Como fazer ponto baixíssimo - Crochê
Veja o passo a passo aqui.

Pontos de crochê – pontos diferentes

Acabamos de ver alguns dos pontos básicos do crochê que todo mundo que deseja fazer trabalhos em crochê precisa saber. Contudo na arte do crochê existem vários outros pontos que podem deixar seu trabalho mais bonitos ainda. Veja alguns pontos que podem deixar seu trabalho mais inovador.

4) Ponto Carangueijo:

Esse ponto é utilizado quando precisamos fazer um acabamento no nosso trabalho. E esse ponto pode ser utilizado tanto em trabalhos de crochê como em tricô. Então veja na imagem abaixo como fazer o ponto carangueijo:

Como Fazer Ponto Carangueijo Crochê
Veja o passo a passo aqui.

5) Ponto X:

Esse último ponto que irei mostrar para vocês, o ponto x, é muito legal e com ele você poderá inovar suas peças. Veja na imagem abaixo como fazer ele:

Ponto X Crochê Como Fazer
Veja o passo a passo aqui.

Pontos de crochê – resumo

Por fim, vimos nesse post alguns pontos básicos e alguns pontos bem diferentes que podemos utilizar em nossos trabalhos. Aqui no blog nós temos uma página com mais de 10 tipos de pontos para você conhecer. Assim se você desejar, acesse a página clicando aqui e aprenda cada vez mais sobre essa linda arte! Aproveite e siga o Crochê Passo a Passo no Instagram!