Tapete de Crochê – receitas passo a passo

tapete de crochê título

Todos nós amamos o tapete de crochê por ser uma linda opção de decoração para qualquer cômodo da nossa casa. Assim podemos usar eles para realçar o ambiente, proteger o chão de algum móvel muito pesado e até mesmo dar um toque de delicadeza no banheiro ou no quarto.

Os tapetes de crochê são ótimos para absorver um pouco da água e tirar um pouco da sujeira antes de entrarmos num ambiente. Dessa maneira eles são ótimos para usarmos de decoração pois o custo e tempo que investimos nessas peças são baixos!

Se você está procurando uma decoração simples e que poderá mudar o ambiente da sua casa para melhor, então você está na página certa!

As sugestões a seguir tem algumas das nossas melhores receitas de tapete de crochê. Se quiser dar um destaque na sua sala ou mesa de jantar, use os gráficos de tapetes ovais. Se preferir os tapetes retangulares, use-os em frente de portas, balcões ou em corredores.

Tapete de Crochê Redondo

  • Tapete Redondo Decoration: baixe o gráfico aqui
    • Falando um pouco mais sobre o Tapete Redondo Decoration, posso dizer que é um tapete bem simples de confeccionar e também vamos usar poucos matérias pra fazer ele o que o torna perfeito pra quem está começando ou quer presentear alguém.

Receita Tapete Redondo Decoration

 

  • Tapete Cercles: baixe o gráfico aqui
    • O Tapete Cercles é um tapete ótimo pra colocar na cozinha porque é bem colorido e tem um motivo central que dá um super destaque.

Receita Tapete Cercles Crochê

 

  • Tapete Boule Rose: baixe o gráfico aqui
    • O Tapete Boule Rose é em formato circular e na receita vem como sugestão usar as cores branco e pink, o que eu achei muito legal porque dá um toque delicado ao tapete. Mas fique a vontade pra usar as cores que melhor combinar com seu ambiente.

Receita Tapete Boule Rose

 

Tapete Oval

  • Tapete Flamande Ovale: baixe o gráfico aqui
    • Esse modelo do tapete de crochê flamande ovale é muito simples de fazer porém eu acho que é um dos tapetes mais lindos que postei aqui no blog. Com imaginação e uma boa criatividade pra escolher as cores esse tapete vai ficar lindo em qualquer ambiente.

Preview do Tapete Flamande Ovale

 

  • Tapete Oval Cru: baixe o gráfico aqui
    • O tapete oval neutro muito lindo e fácil de fazer. O que eu mais gostei nele é a simplicidade e com isso você pode usar ele em qualquer cômodo que desejar.

tapete oval cru preview

 

  • Tapete Três Flores: baixe o gráfico aqui
    • Eu particularmente gosto muito de tapetes em crochê com essa combinação de uma cor mais cru com uma cor vinho/lilás. Assim sendo, o tapete é bem fácil de fazer e tenho certeza que vocês vão gostar do modelo.

tapete-tres-flores-preview

 

Tapete Retangular

  • Tapete Robinet: baixe o gráfico aqui
    • Falando um pouco do Tapete Robinet que vamos ver a receita hoje, ele combina uma aparência básica mas também moderna. Então um dos pontos altos que posso destacar dessa receita foi a combinação das cores bege/cru com o marrom que deu esse toque clássico pra essa peça e com certeza vai combinar com ambientes com piso de madeira ou similares.

Receita Tapete Robinet em Crochê

 

  • Tapete Delicat: baixe o gráfico aqui
    • O Tapete Delicat é uma fofura e tenho certeza que vocês poderão confeccionar ele e decorar qualquer ambiente que desejarem. Essa versatilidade dessa receita torna ela muito atraente pra quem quer decorar um ambiente sem perder muito tempo pois essa receita é super simples de ser feita.

Receita Tapete Delicat Crochê

 

  • Tapete Patience: baixe o gráfico aqui
    • O Tapete Patience é simples e rápida de se fazer. Perfeita pra quem trabalha, cuida de filhos ou tudo isso junto! Assim, com a receita do Tapete Patience, você pode fazer ele nos intervalos quando está descansando.

Receita Tapete Patience em Crochê

 

Então é isso. Espero que esse modelos ajudem vocês a decorarem o ambiente que escolherem. Qualquer dúvida só entrar em contato!

Se ainda não curtiram nossa Fan Page, aproveite e faça parte da nossa comunidade!

1 comentário em “Tapete de Crochê – receitas passo a passo”

  1. Isabel Cristina

    Lindos trabalhos!👏👏😍
    Obrigada por compartilhar comigo essas mil maravilhas!❤
    Sou iniciante por enquanto só sei fazer pelo YouTube para o passo a passo mais vou aprender gráficos com fé em Deus! Estou amando o crochê após um acidente de trabalho brusca que me levou a fazer uma cirurgia na coluna lombar.
    E também amo animais 😍❤🤗

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *